solicitar informação

Atividades extraescolares

Futebol

Inicialmente, no Futebol seguiremos as linhas traçadas nos últimos anos. Como esporte majoritário, terá grande presença, trabalhando desde a base até as categorias mais altas, com treinamento técnico e tático e preparação baseada em um bom preparo físico que nos levará às maiores conquistas esportivas a nível local e federado. .

Basquetebol

A Escola aposta no Basquetebol, um dos desportos mais praticados a nível mundial, nascido numa escola, inventado por um professor e nascido como uma ferramenta para educar. O empenho, o sacrifício, a perseverança e o aperfeiçoamento pessoal, entre outros, são valores fomentados pela prática do Basquetebol. Com o Basquetebol temos de ser uma referência, vamos trabalhar tanto o treino e o treino como a competição.

Nataçao

A natação é a capacidade que permite ao ser humano deslocar-se na água, graças à ação propulsiva exercida pelos movimentos rítmicos, repetitivos e coordenados dos membros superiores e inferiores e do corpo, e que lhe permitirá manter-se à superfície e superar a resistência oferecida pela água para se mover através dela.

Golfe

O golfe é um esporte cujo objetivo é introduzir uma bola nos buracos que se distribuem no campo com o menor número de tacadas, utilizando para cada tipo de tacada uma de um conjunto de tacadas ligeiramente diferentes, pois a cabeça do taco tem ângulos diferentes, assim como as hastes têm comprimentos diferentes. Quanto menor o número de graus de inclinação, mais longa é a haste e, portanto, mais distância. Um máximo de catorze tacos pode ser transportado e um mínimo de cinco tacos. Aquele que pratica golfe é chamado de golfista.

Música

A combinação ordenada de ritmo, melodia e harmonia agradável aos ouvidos é conhecida como música. Devido à sua natureza imaterial, a música é considerada uma arte temporal ou temporal, como a literatura.

No sentido restritivo, música é a arte de coordenar e transmitir efeitos sonoros, harmônicos e esteticamente válidos, que são gerados por meio da voz ou de instrumentos musicais.

Xadrez

Esporte não olímpico (não incluído nos jogos de verão e inverno –Olimpíadas–) reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional. O xadrez é considerado a atividade de lazer que mais recursos intelectuais exige do escolar. Num ambiente claramente de jogo e entretenimento, os jogadores aprendem a melhorar as suas capacidades de raciocínio lógico, fomentando a sua autonomia, resistência, motivação para o esforço, responsabilidade e economia.

Voleibol

Voleibol, vôlei ou simplesmente vôlei, é um esporte onde duas equipes se enfrentam em um campo de jogo plano separado por uma rede central, tentando passar a bola por cima da rede até o chão do campo adversário. A bola pode ser tocada ou conduzida com toques limpos, mas não pode ser parada, segurada, retida ou acompanhada. Cada equipe tem um número limitado de toques para devolver a bola ao campo adversário (no máximo três).

Pintura

A pintura é a arte da representação gráfica que utiliza pigmentos misturados com outros aglutinantes, orgânicos ou sintéticos. Nesta arte, são utilizadas técnicas de pintura, conhecimentos de teoria da cor e composição pictórica e desenho. A prática da arte da pintura consiste em aplicar, sobre uma determinada superfície —uma folha de papel, uma tela, uma parede, um pedaço de madeira, um fragmento de tecido, etc.— uma determinada técnica, para obter uma composição de formas , cores, texturas, desenhos, etc. dando origem a uma obra de arte segundo alguns princípios estéticos.

Andebol

Handebol, handebol ou handebol (em inglês), é um esporte com bola em que duas equipes se enfrentam e se caracteriza por transportar a bola com as mãos. Cada equipe é composta por 7 jogadores (6 em ​​campo e um goleiro), podendo a equipe ter mais 7 jogadores (ou menos, ou nenhum) e até 9 reservas em competições oficiais que podem ser trocadas a qualquer momento com seus companheiros de equipe. É jogado em um campo retangular, com um gol de cada lado do campo. O objetivo do jogo é fazer a bola circular pelo campo, principalmente com as mãos, para tentar introduzi-la na baliza adversária, ação a que se chama golo. A equipa que marcar mais golos no final do jogo, que consta de dois tempos de trinta minutos, é a que vence, podendo também haver empate.

Perguntas frequentes

O que nos identifica no Colégio Crystal Talatona?

Somos uma escola pertencente à Rede Educacional Arenales. Aqui buscamos a excelência acadêmica, mas também a excelência humana, porque boa pessoa costuma ser um bom profissional. É por isso que o respeito pelos outros, por si mesmo, pelo trabalho bem feito, são valores humanos e cristãos que incutimos em nossos alunos de mãos dadas com seus pais. Temos o ambicioso objetivo de servir a sociedade, as famílias e os alunos.

Em que contribui o fato de a escola cristal talatona pertencer a Arenales Red Educativa?

Crystal Talatona é a primeira escola da Rede Educacional Arenales. Atualmente a rede é composta por mais de 28 centros educativos distribuídos por todo o mundo. Todos eles assumem um modelo de competências e valores denominado IAM (Innovation, Autonomy, Mentoring). Assim como incorpora o código de boas práticas, os regulamentos internos e o plano de igualdade. Todos eles documentos que têm sua origem em anos de experiência e buscam garantir equidade, inclusão e igualdade.

Qual é o modelo IAM?

O IAM é um programa de transformação com o qual buscamos ser centros educacionais de ponta no século XXI. Este programa divide-se em três eixos principais: Inovação: procuramos ser uma organização aberta e em permanente comunicação com o mundo em que vivemos. Autonomia: ajudamos cada um de nossos alunos a assumir o controle de suas vidas, a serem pessoas autônomas. Tutoria: cada um é protagonista da sua própria formação e, ao mesmo tempo, colabora na dos outros.

Como é aplicado o programa IAM na escola Crystal Talatona?

Innovación: Através da iniciativa iPad, consegue-se a integração da tecnologia na educação. Assim como um plano de desenvolvimento curricular digital “Mobile Learning” ao longo de todas as etapas. Autonomía: Promovemos a educação em soft skills: desenvolvimento da oratória, capacidade de liderança, desenvolvimento do pensamento emocional, pensamento criativo e primeiros socorros, etc. Mentoring: Através de tutorias pessoais entre o professor e o aluno, para ajudá-los a se conhecerem melhor, desenvolver habilidades sociais, aproveitar seus talentos, forjar sua auto-estima e serem felizes de forma independente.

Pedir informação

Estamos de portas abertas para si: queremos conhecê-lo, mostrar-lhe as instalações e mostrar-lhe o projeto pedagógico, para isso preencha o formulário e marque uma visita ou pergunte-nos o que pretende.