solicitar informação

Educação personalizada

A escola Crystal Talatona está comprometida com suas famílias em oferecer-lhes uma educação personalizada e integral para que cada um de seus alunos alcance o máximo desenvolvimento de suas habilidades, forme seus próprios critérios e possa tomar suas decisões com liberdade e responsabilidade. Temos um projeto de aperfeiçoamento pessoal para cada um deles.
Nosso modelo de educação personalizada é baseado em quatro pilares:

  • A família, protagonista da educação. Os pais, juntamente com o tutor pessoal, acompanham e orientam o programa educativo do seu filho.
  • Os professores: Com a sua formação, experiência e formação contínuas, asseguram um compromisso que vai além do programa académico, oferecendo aos alunos as soluções que estes exigem de acordo com a sua idade e situação pessoal.
  • Os alunos: são todos e cada um deles igualmente importantes. As escolas da Fundação Arenales formam pessoas, desenvolvem habilidades, estimulam hábitos, educam nas virtudes, propõem modelos e valorizam a liberdade de cada pessoa.
  • O tutor ou mentor pessoal: Cada aluno recebe um tutor pessoal que especifica e revisa o programa educacional e seu treinamento em todos os seus aspectos com os pais.

Atenção constante

No nosso centro cada aluno merece atenção constante, tratamento personalizado e acompanhamento adequado, tanto do seu desempenho escolar como da sua integração na vida escolar, respeitando sempre a sua liberdade pessoal. É algo que nos distingue essencialmente de outros centros educativos da zona.
A figura do tutor pessoal, professor que assume a responsabilidade de auxiliar os pais na educação de cada filho, mantendo uma atitude colaborativa, nunca substitutiva. O tutor auxilia o aluno em seu desempenho escolar, motivando-o e orientando-o. Ela é a pessoa que te incentiva, dia a dia, a manter uma atitude positiva e a se aprimorar, ajudando-o a forjar uma personalidade forte, livre e equilibrada.
Para realizar esse trabalho com eficácia, o tutor tem tempo e formação específica, mas também tem o comprometimento da família. O diálogo permanente e sincero caracteriza a relação comunicativa entre pais, professor e aluno. Mantendo uma estreita colaboração família-escola é possível detectar potenciais problemas desde o início e tratá-los.

Perguntas frequentes

O que nos identifica no Colégio Crystal Talatona?

Somos uma escola pertencente à Rede Educacional Arenales. Aqui buscamos a excelência acadêmica, mas também a excelência humana, porque boa pessoa costuma ser um bom profissional. É por isso que o respeito pelos outros, por si mesmo, pelo trabalho bem feito, são valores humanos e cristãos que incutimos em nossos alunos de mãos dadas com seus pais. Temos o ambicioso objetivo de servir a sociedade, as famílias e os alunos.

Em que contribui o fato de a escola cristal talatona pertencer a Arenales Red Educativa?

Crystal Talatona é a primeira escola da Rede Educacional Arenales. Atualmente a rede é composta por mais de 28 centros educativos distribuídos por todo o mundo. Todos eles assumem um modelo de competências e valores denominado IAM (Innovation, Autonomy, Mentoring). Assim como incorpora o código de boas práticas, os regulamentos internos e o plano de igualdade. Todos eles documentos que têm sua origem em anos de experiência e buscam garantir equidade, inclusão e igualdade.

Qual é o modelo IAM?

O IAM é um programa de transformação com o qual buscamos ser centros educacionais de ponta no século XXI. Este programa divide-se em três eixos principais: Inovação: procuramos ser uma organização aberta e em permanente comunicação com o mundo em que vivemos. Autonomia: ajudamos cada um de nossos alunos a assumir o controle de suas vidas, a serem pessoas autônomas. Tutoria: cada um é protagonista da sua própria formação e, ao mesmo tempo, colabora na dos outros.

Como é aplicado o programa IAM na escola Crystal Talatona?

Innovación: Através da iniciativa iPad, consegue-se a integração da tecnologia na educação. Assim como um plano de desenvolvimento curricular digital “Mobile Learning” ao longo de todas as etapas. Autonomía: Promovemos a educação em soft skills: desenvolvimento da oratória, capacidade de liderança, desenvolvimento do pensamento emocional, pensamento criativo e primeiros socorros, etc. Mentoring: Através de tutorias pessoais entre o professor e o aluno, para ajudá-los a se conhecerem melhor, desenvolver habilidades sociais, aproveitar seus talentos, forjar sua auto-estima e serem felizes de forma independente.

Pedir informação

Estamos de portas abertas para si: queremos conhecê-lo, mostrar-lhe as instalações e mostrar-lhe o projeto pedagógico, para isso preencha o formulário e marque uma visita ou pergunte-nos o que pretende.