solicitar informação

Be Plus

O Beplus é um programa que visa melhorar o perfil extracurricular do aluno, permitindo que ele adquira uma série de competências e habilidades adicionais ao concluir a escola.

É um programa que facilitará aos professores a descoberta de habilidades e competências de seus alunos em outras disciplinas fora do currículo.

Permitirá também valorizar a experiência dos funcionários e docentes, podendo aplicá-la a outras disciplinas de formação dentro do próprio centro. Um programa que oferece garantias às famílias de que seus filhos recebam uma formação útil para suas vidas

Durante todas as etapas educacionais, trabalhamos nas seguintes sete áreas de treinamento:

línguas

  • Oficinas de Arte, Criatividade, Experiências.
  • Ouvir + Falar + Ler + Escrever.
  • Preparação para os exames de Cambridge.
  • Preparação secundária para exames oficiais de alemão.

Habilidades de comunicação e liderança

  • Oficina de Oratória: aprendendo a se comunicar.
  • Comunicação oral e escrita.
  • Comunicação em formato digital.

Pensamento tecnológico

Sistema de educação STEM
Baseia-se na ideia de educar os alunos em quatro disciplinas: Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

  • Raciocínio analítico, Resolução de problemas
  • Robótica e Programação
  • Xadrez
  • Oficina STEAM
  • Oficina de experiência

Arte, Cultura e Música

  • amor pela beleza
  • Oficina de Arte e Criatividade
  • Coro da faculdade

Autonomia

Queremos ajudar cada aluno a assumir o controle de sua vida, a ser uma pessoa autônoma, protagonista de uma construção reflexiva e responsável de seu próprio caráter, de seu desenvolvimento emocional e de sua carreira profissional.

  • Desenvolvimento emocional
  • Habilidades domésticas, primeiros socorros
  • educação financeira
  • programar em valores
  • Programa de desenvolvimento de habilidades pessoais

Serviço e Cooperação

Queremos que nossos alunos se tornem indivíduos positivos e responsáveis, capazes de trabalhar e cooperar com os outros. Por meio do programa de Voluntariado Crystal Talatona, os alunos ampliam seus horizontes e aprendem a olhar o mundo sob novas perspectivas.

esporte e vida saudável

Procuramos que os alunos adquiram uma consciência reflexiva do bem-estar comum através da incorporação de práticas autónomas que gerem uma melhoria da sua qualidade de vida. Através da compreensão e aplicação da atividade física e conhecimentos relacionados com comportamentos posturais, saúde emocional, nutrição, higiene corporal, prática desportiva e hábitos de vida saudáveis.

Perguntas frequentes

O que nos identifica no Colégio Crystal Talatona?

Somos uma escola pertencente à Rede Educacional Arenales. Aqui buscamos a excelência acadêmica, mas também a excelência humana, porque boa pessoa costuma ser um bom profissional. É por isso que o respeito pelos outros, por si mesmo, pelo trabalho bem feito, são valores humanos e cristãos que incutimos em nossos alunos de mãos dadas com seus pais. Temos o ambicioso objetivo de servir a sociedade, as famílias e os alunos.

Em que contribui o fato de a escola cristal talatona pertencer a Arenales Red Educativa?

Crystal Talatona é a primeira escola da Rede Educacional Arenales. Atualmente a rede é composta por mais de 28 centros educativos distribuídos por todo o mundo. Todos eles assumem um modelo de competências e valores denominado IAM (Innovation, Autonomy, Mentoring). Assim como incorpora o código de boas práticas, os regulamentos internos e o plano de igualdade. Todos eles documentos que têm sua origem em anos de experiência e buscam garantir equidade, inclusão e igualdade.

Qual é o modelo IAM?

O IAM é um programa de transformação com o qual buscamos ser centros educacionais de ponta no século XXI. Este programa divide-se em três eixos principais: Inovação: procuramos ser uma organização aberta e em permanente comunicação com o mundo em que vivemos. Autonomia: ajudamos cada um de nossos alunos a assumir o controle de suas vidas, a serem pessoas autônomas. Tutoria: cada um é protagonista da sua própria formação e, ao mesmo tempo, colabora na dos outros.

Como é aplicado o programa IAM na escola Crystal Talatona?

Innovación: Através da iniciativa iPad, consegue-se a integração da tecnologia na educação. Assim como um plano de desenvolvimento curricular digital “Mobile Learning” ao longo de todas as etapas. Autonomía: Promovemos a educação em soft skills: desenvolvimento da oratória, capacidade de liderança, desenvolvimento do pensamento emocional, pensamento criativo e primeiros socorros, etc. Mentoring: Através de tutorias pessoais entre o professor e o aluno, para ajudá-los a se conhecerem melhor, desenvolver habilidades sociais, aproveitar seus talentos, forjar sua auto-estima e serem felizes de forma independente.

Pedir informação

Estamos de portas abertas para si: queremos conhecê-lo, mostrar-lhe as instalações e mostrar-lhe o projeto pedagógico, para isso preencha o formulário e marque uma visita ou pergunte-nos o que pretende.