solicitar informação

Próprio personagem

A Escola Crystal Talatona oferece aos seus alunos uma educação completa de acordo com os princípios resumidos abaixo, num clima de liberdade e responsabilidade pessoal.

Uma escola aberta

A Escola Crystal Talatona está aberta a todos os que queiram o tipo de ensino que oferece, sem qualquer discriminação por motivos ideológicos, religiosos, sociais, económicos, etc.

Escola e família juntos

A educação é uma responsabilidade e direito inalienável dos pais, com quem a Escola Crystal Talatona colabora, sem os substituir, na educação dos seus filhos. Os pais dos alunos aceitam livremente a natureza da escola quando solicitam uma vaga para seus filhos.
Para que a ação educativa seja efetiva, é importante que haja harmonia entre a educação que os alunos recebem em suas famílias e aquela que é ministrada na escola. Por isso, incentiva-se uma estreita colaboração com os pais dos alunos, ajudando-os a melhorar seu trabalho como primeiros educadores de seus filhos.
Os diferentes níveis e ciclos de ensino têm o desenvolvimento e conteúdos académicos exigidos pela legislação em vigor, e são complementados com as atividades adequadas, para garantir uma formação completa, que atenda às vertentes humana, espiritual, cívica, artística, social, desportiva. etc.

Fé cristã

O Colégio Imaculada Conceição, pelo espírito que o anima, e sempre com o maior respeito pela liberdade de cada um, promove entre os membros da comunidade educativa uma formação inspirada nos princípios da fé cristã, de acordo com os ensinamentos do Igreja Católica.

Treinamos as pessoas uma a uma

A Escola Crystal Talatona oferece uma educação personalizada a todos os alunos, para que cada um alcance o máximo desenvolvimento de suas habilidades, forme seus próprios critérios e possa tomar suas decisões com liberdade e responsabilidade. Todos os alunos recebem aconselhamento individualizado de um tutor pessoal, que também realiza entrevistas regulares com os pais para definir em conjunto os objetivos educacionais. Pretende-se que cada aluno, com a ajuda dos seus pais e professores, defina e desenvolva o seu próprio projeto de aperfeiçoamento pessoal. O tutor ajuda cada aluno a conhecer-se, a fazer bom uso da sua liberdade, a esforçar-se por melhorar o seu desempenho académico e a sua vida escolar e familiar.
A direção da escola é responsável pelo desenvolvimento e organização das atividades de ensino e formação, devendo assegurar que toda a comunidade educativa contribua para o desenvolvimento do projeto educativo que, nas suas linhas gerais, é exigido pela sua própria natureza, e que tenham livremente escolhido.

Trabalho em equipe

A tarefa educativa e pedagógica dos docentes é realizada de acordo com os princípios que inspiram o trabalho educativo da Escola Crystal Talatona, bem como com a organização académica e escolar prevista pela direcção do centro.
A Escola Crystal Talatona organiza os cursos e atividades adequadas para a formação permanente dos professores e demais funcionários do centro.
O trabalho do pessoal não docente é um complemento importante para o bom funcionamento de cada escola. Por isso, comprometem-se voluntária e responsavelmente a colaborar com os princípios que inspiram o próprio caráter do centro.

Perguntas frequentes

O que nos identifica no Colégio Crystal Talatona?

Somos uma escola pertencente à Rede Educacional Arenales. Aqui buscamos a excelência acadêmica, mas também a excelência humana, porque boa pessoa costuma ser um bom profissional. É por isso que o respeito pelos outros, por si mesmo, pelo trabalho bem feito, são valores humanos e cristãos que incutimos em nossos alunos de mãos dadas com seus pais. Temos o ambicioso objetivo de servir a sociedade, as famílias e os alunos.

Em que contribui o fato do Colégio Crystal pertencer a Arenales Red Educativa?

Crystal Talatona é a primeira escola da Rede Educacional Arenales. Atualmente a rede é composta por mais de 28 centros educativos distribuídos por todo o mundo. Todos eles assumem um modelo de competências e valores denominado IAM (Innovation, Autonomy, Mentoring). Assim como incorpora o código de boas práticas, os regulamentos internos e o plano de igualdade. Todos eles documentos que têm sua origem em anos de experiência e buscam garantir equidade, inclusão e igualdade.

Qual é o modelo IAM?

O IAM é um programa de transformação com o qual buscamos ser centros educacionais de ponta no século XXI. Este programa divide-se em três eixos principais: Inovação: procuramos ser uma organização aberta e em permanente comunicação com o mundo em que vivemos. Autonomia: ajudamos cada um de nossos alunos a assumir o controle de suas vidas, a serem pessoas autônomas. Tutoria: cada um é protagonista da sua própria formação e, ao mesmo tempo, colabora na dos outros.

Como é aplicado o programa IAM na escola Crystal Talatona?

Innovación: Através da iniciativa iPad, consegue-se a integração da tecnologia na educação. Assim como um plano de desenvolvimento curricular digital “Mobile Learning” ao longo de todas as etapas. Autonomía: Promovemos a educação em soft skills: desenvolvimento da oratória, capacidade de liderança, desenvolvimento do pensamento emocional, pensamento criativo e primeiros socorros, etc. Mentoring: Através de tutorias pessoais entre o professor e o aluno, para ajudá-los a se conhecerem melhor, desenvolver habilidades sociais, aproveitar seus talentos, forjar sua auto-estima e serem felizes de forma independente.

Pedir informação

Estamos de portas abertas para si: queremos conhecê-lo, mostrar-lhe as instalações e mostrar-lhe o projeto pedagógico, para isso preencha o formulário e marque uma visita ou pergunte-nos o que pretende.