solicitar informação

Gabinete Psicopedagógico

El departamento de Orientación del Colegio Crystal Talatona es un órgano que apoya la labor del centro; departamento integrador del proceso educativo y formativo de los alumnos que posibilite en mayor medida su autorrealización, conjugando, por una parte, las capacidades, actitudes, intereses, aptitudes y cualidades de la persona y, por otra, las exigencias derivadas de las opciones que ofrece el mundo académico-laboral.

Atención a la diversidad

En el  Departamento de orientación del  Colegio Crystal Talatona la Atención a la Diversidad está presente a lo largo de todo el proceso educativo.

Plan de Acción Tutorial (PAT)

La acción educativa es algo más que impartir conocimientos, supone personalizar los procesos de enseñanza y aprendizaje, dando respuesta a las necesidades individuales de los alumnos.

Programa de Orientación Académico Profesional (POAP)

Aprender a tomar decisiones, a emprender, a construtir la igualdad entr ehombres y mujeres…

Servicios Departamento

Las familias y el profesorado de nuestro centro es nuestro principal valor y donde debemos centrar nuestra labor

Familias

Familias

Cooperar en la relación tutores–familia en la solución de problemas que afecten a sus hijos.

Orientaline

Orientaline

Nos complace comunicaros que ya tenemos a disposición de los alumnos del colegio que quieran informarse sobre su futuro académico-profesional sobre su futuro:
EL PROGRAMA de Orientación Orientaline

Profesores

Profesores

Transmitirles información acerca de la evaluación psicopedagógica de los alumnos y, en general, sobre las características personales de éstos.

Quienes somos

Jefa de Departamento

Asun Boado

aboado@colegiocrystaltalatona.com

Orientador infantil y primaria

Juan Antonio Sánchez

jasanchez@colegiocrystaltalatona.com

Orientador

Eduardo García-Patos

egarcia@colegiocrystaltalatona.com

Pedagoga

María Amor Bellido

abellido@colegiocrystaltalatona.com

Técnico Superior de Integración Social

Macarena González

mgonzalez@colegiocrystaltalatona.com

Profesora de Pedagogía Terapéutica

Blanca Sánchez

bsanchez@colegiocrystaltalatona.com

Pedagoga

Sara Rodríguez

srodriguez@colegiocrystaltalatona.com

Perguntas frequentes

O que nos identifica no Colégio Crystal Talatona?

Somos uma escola pertencente à Rede Educacional Arenales. Aqui buscamos a excelência acadêmica, mas também a excelência humana, porque boa pessoa costuma ser um bom profissional. É por isso que o respeito pelos outros, por si mesmo, pelo trabalho bem feito, são valores humanos e cristãos que incutimos em nossos alunos de mãos dadas com seus pais. Temos o ambicioso objetivo de servir a sociedade, as famílias e os alunos.

Em que contribui o fato de a escola cristal talatona pertencer a Arenales Red Educativa?

Crystal Talatona é a primeira escola da Rede Educacional Arenales. Atualmente a rede é composta por mais de 28 centros educativos distribuídos por todo o mundo. Todos eles assumem um modelo de competências e valores denominado IAM (Innovation, Autonomy, Mentoring). Assim como incorpora o código de boas práticas, os regulamentos internos e o plano de igualdade. Todos eles documentos que têm sua origem em anos de experiência e buscam garantir equidade, inclusão e igualdade.

Qual é o modelo IAM?

O IAM é um programa de transformação com o qual buscamos ser centros educacionais de ponta no século XXI. Este programa divide-se em três eixos principais: Inovação: procuramos ser uma organização aberta e em permanente comunicação com o mundo em que vivemos. Autonomia: ajudamos cada um de nossos alunos a assumir o controle de suas vidas, a serem pessoas autônomas. Tutoria: cada um é protagonista da sua própria formação e, ao mesmo tempo, colabora na dos outros.

Como é aplicado o programa IAM na escola Crystal Talatona?

Innovación: Através da iniciativa iPad, consegue-se a integração da tecnologia na educação. Assim como um plano de desenvolvimento curricular digital “Mobile Learning” ao longo de todas as etapas. Autonomía: Promovemos a educação em soft skills: desenvolvimento da oratória, capacidade de liderança, desenvolvimento do pensamento emocional, pensamento criativo e primeiros socorros, etc. Mentoring: Através de tutorias pessoais entre o professor e o aluno, para ajudá-los a se conhecerem melhor, desenvolver habilidades sociais, aproveitar seus talentos, forjar sua auto-estima e serem felizes de forma independente.

Pedir informação

Estamos de portas abertas para si: queremos conhecê-lo, mostrar-lhe as instalações e mostrar-lhe o projeto pedagógico, para isso preencha o formulário e marque uma visita ou pergunte-nos o que pretende.